Maioria das crianças já foi liberada após acidente com ônibus escolar em Santa Lúcia, PR
Das sete crianças feridas no acidente com um ônibus do transporte escolar de Coronel Vivida, cinco já receberam alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apenas duas, que bateram a cabeça e precisaram passar por exames de raio-X, permanecem em observação e, seguindo o protocolo médico, devem ser liberadas após as 21h.
Segundo informações apuradas pela Rádio Voz, com a professora Grasi Cerbatto, secretária municipal de educação, e com o cabo Gemelli, coordenador do transporte escolar do município, o ônibus, conduzido pelo motorista Perusso, transportava 20 alunos da escola da comunidade Santa Lúcia — 15 da escola municipal e 5 da estadual.
De acordo com o motorista, em um trecho da estrada conhecido por ser estreito e cheio de curvas sinuosas, ele se deparou com um caminhão carregado com toras invadindo a pista contrária. Para evitar uma colisão frontal, puxou o veículo para a direita e, ao desviar, conseguiu evitar uma queda em uma ribanceira, parando em um pequeno refúgio. No entanto, a lateral direita do ônibus bateu contra árvores, quebrando algumas janelas. Os estilhaços de vidro atingiram algumas crianças, mas sem gravidade.
Após garantir que os alunos estavam bem, o motorista seguiu até a escola, onde os socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados. A maioria dos alunos foi avaliada e liberada para seguir com as aulas.
Sete crianças foram levadas à UPA para atendimento médico, sendo:
- Duas de 4 anos
- Duas de 5 anos
- Uma de 6 anos
- Uma de 7 anos
- Uma de 11 anos
Todas tiveram apenas ferimentos leves.
Reportagem e imagens: Adelino Guimarães – Rádio Voz