
Comandante confirma que policiais não foram baleados após perseguição com morte em Caxias do Sul
O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caxias do Sul, tenente-coronel Márcio Borba Fernandes, confirmou que os dois policiais feridos durante uma perseguição na tarde desta segunda-feira (26) não foram atingidos por disparos de arma de fogo, mas sim sofreram ferimentos em decorrência da colisão entre viaturas. A ocorrência terminou com a morte de um suspeito após confronto com a Brigada Militar.
A perseguição teve início após uma Toyota Hilux roubada ser identificada pelo sistema de cercamento eletrônico. O motorista desobedeceu às ordens de parada e iniciou fuga, cometendo diversas infrações de trânsito durante o acompanhamento policial.
A ação foi encerrada quando a caminhonete colidiu frontalmente com uma viatura, na região dos bairros Cinquentenário e Tijuca. Após a batida, houve confronto armado, e o condutor do veículo foi baleado, morrendo no local. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .38.
Os dois policiais feridos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. Ambos encontram-se estáveis, embora um deles apresente lesões mais graves, com suspeita de fraturas.
A Brigada Militar segue realizando buscas na região para confirmar se havia outro ocupante no veículo, com o apoio de drone térmico em uma área de matagal.
Fonte: Diário da Informação