
Operação Zero Grau combate manobras perigosas de motociclistas em Pitanga
Da Redação
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Pitanga, sob o comando do delegado Dr. Paulo Emílio Terra, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrou a Operação Zero Grau, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no município.
A ação teve como foco jovens motociclistas que realizavam manobras perigosas em vias públicas, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. Segundo as investigações, os envolvidos desafiavam a fiscalização e divulgavam os atos nas redes sociais.
Nas publicações, os investigados apareciam empinando motocicletas, trafegando em alta velocidade, sem capacete e, em alguns casos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da gravidade dos fatos e do risco à segurança pública, a Justiça determinou a apreensão das motocicletas, além da suspensão ou cassação das habilitações e a aplicação de outras medidas cautelares.
Os envolvidos irão responder pelos crimes previstos nos artigos 308, 309 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro, além do crime de apologia ao crime, em razão das postagens nas redes sociais. Apesar disso, todos prestaram esclarecimentos e responderão em liberdade. A soma das penas pode ultrapassar cinco anos de prisão.
A Polícia Militar prestou apoio durante toda a operação, incluindo o uso de guinchos para a remoção das motocicletas apreendidas.
Foto: Delegado de Polícia Dr. Paulo Emílio Terra