Manifestação de Servidores Terceirizados em Renascença
Renascença - 15/02/2025
Na manhã do último sábado (15), servidores terceirizados da Prefeitura Municipal de Renascença realizaram uma manifestação na Praça Central da cidade. O protesto foi motivado pela falta de pagamento de salários por parte de duas empresas contratadas pelo município. Os atrasos se estendem desde outubro do ano passado, afetando profissionais que atuam em creches, escolas e estágios.
Nossa equipe de reportagem tentou contato com as duas empresas envolvidas, porém, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.
Posicionamento da Prefeitura
A Prefeita Fabiele e o departamento jurídico da Prefeitura divulgaram uma nota oficial sobre o caso:
"Estamos preocupados e, principalmente, juntos com todos os funcionários e estagiários que prestam serviço para o Município de Renascença por meio das empresas terceirizadas, contratadas em anos anteriores. Estamos tomando todas as providências cabíveis para defender o interesse público e garantir que os funcionários terceirizados, que prestam serviços em prol do Município, tenham o resguardo necessário para receber o que é mais digno (salário)."
A nota informa ainda que, nesta segunda-feira (17), haverá uma reunião entre a Prefeita Fabiele e os funcionários terceirizados para discutir a situação e avaliar a possibilidade de efetuar o pagamento direto aos trabalhadores de uma das empresas contratadas. A outra empresa, segundo informações de um funcionário, não tem valores pendentes a serem pagos.
A Prefeitura também esclareceu que os pagamentos referentes aos contratos com as empresas terceirizadas estão em dia:
"Informamos que o Município pagou e paga os débitos referentes às empresas contratadas, não havendo qualquer pendência financeira com elas que possa motivar a morosidade no pagamento dos seus funcionários. A Prefeita reitera o compromisso com os pagamentos às empresas terceirizadas. Registramos que sempre buscamos respeitar as leis e praticar os atos em conformidade com o devido processo legal, em respeito ao interesse da coletividade."
Acompanhamento do Caso
A equipe da Web Rádio e do site Zezinho Variedades continuará acompanhando o desdobramento da situação e entrará ao vivo na programação para novos esclarecimentos.
Transparência e credibilidade na informação!