A aeronave seguia para Florianópolis, mas apresentou problemas
04/06/2024 às 13h17
Por: Tim Francisco
Compartilhe:
As vítimas que morreram na queda do avião de pequeno porte entre Garuva e Itapoá, no Norte do estado, foram identificadas como o empresárioAntônio Augusto Castro e do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima..
Antônio Augusto Castro, comprovou o avião há aproximadamente 15 dias
De acordo com matéria do site de notícias R7, o empresário Antônio Augusto Castro, de 52 anos, havia comprado a aeronave há 15 dias. Além de Castro, O piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima também morreu no acidente.
A queda do avião aconteceu na noite de ontem (3/05/2024). Os destroços foram localizados pelo corpo de bombeiros nesta terça-feira (4) em uma área de mata fechada e de difícil acesso.
O avião com os dois partiu de Governador Valadares com destino a Florianópolis. No entanto, de acordo com o aeroporto de Joinville, o piloto fez contato com a torre e tentou poucas a aeronave antes de desaparecer.
. Os militares informaram que "por motivo ainda desconhecido", o avião "optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos".
De acordo com o capitão Ricardo Dummel, os bombeiros foram chamados por volta da 1h desta terça após um incêndio ser avistado na região. Para chegar no local, foi necessário abrir uma trilha na mata, perto da SC-416.