Santa Catarina recebe 56 novos caminhões para o Corpo de Bombeiros em maior renovação da história da corporação
Motoristas que trafegavam pela SC-401, em Florianópolis, ficaram impressionados ao avistar uma extensa fila de caminhões do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. As viaturas, organizadas em comboio, chamaram a atenção de quem imaginou estar diante de uma grande ocorrência. No entanto, a movimentação tinha um motivo especial: a entrega de novos veículos para a corporação.
O Governo de Santa Catarina realizou a maior renovação de viaturas pesadas da história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com a aquisição de 56 novos caminhões de combate a incêndio. O investimento total foi de aproximadamente R$ 76 milhões.
Os novos veículos contam com tecnologia moderna e equipamentos que irão reforçar o atendimento em ocorrências de incêndio, acidentes de trânsito, resgates e demais emergências atendidas pelos bombeiros. O valor médio de cada caminhão é de cerca de R$ 1,35 milhão.
Segundo o Governo do Estado, esta é a maior compra de caminhões realizada de uma só vez para a corporação. A renovação da frota permitirá ampliar a capacidade operacional dos bombeiros e oferecer mais segurança à população em diversas regiões catarinenses.
A entrega das novas viaturas ocorre em um momento histórico, já que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina completa 100 anos de atuação em setembro deste ano. A modernização da frota é considerada um importante avanço para fortalecer o trabalho da corporação e garantir respostas ainda mais rápidas e eficientes em situações de emergência.
As imagens do comboio percorrendo as rodovias catarinenses repercutiram nas redes sociais e despertaram a curiosidade de milhares de pessoas, simbolizando um dos maiores investimentos já realizados na estrutura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina.