PR-180 volta a ser interditada entre Francisco Beltrão e Dois Vizinhos por risco de contaminação
A PR-180 foi novamente interditada no trecho entre Francisco Beltrão e Dois Vizinhos no início da noite desta quinta-feira (11), devido ao risco de contaminação causado pelo vazamento de um pesticida altamente tóxico.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a rodovia permaneceu fechada durante toda a madrugada desta sexta-feira (12). No início da manhã, os trabalhos de remoção da carga foram retomados e o trânsito passou a operar em sistema de pare e siga.
O acidente aconteceu por volta da 1h da madrugada de quinta-feira, nas proximidades do Trevo de Vista Alegre. Um caminhão Mercedes-Benz, com placas do Rio Grande do Sul, tombou enquanto seguia de Francisco Beltrão para Enéas Marques. Com o tombamento, parte da carga vazou e se espalhou pela pista.
O motorista, de 29 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para atendimento na UPA de Francisco Beltrão.
Ainda na manhã de quinta-feira, uma empresa especializada iniciou os trabalhos de remoção do produto químico e da carga transportada. As equipes seguem monitorando a área para garantir a segurança dos usuários da rodovia e evitar riscos ambientais.
Fonte: Repórter Islan Roque / Portal Educadora