Placas de velocidade na PRC-280 geram dúvidas em marmeleiro divisa com renascença ; EPR Iguaçu esclarece situação
Por Aldair Jose Tavares
Publicado em 10/01/2026 06:00
Redação Zezinho Variedades

Placas de velocidade na PRC-280 geram dúvidas em marmeleiro divisa com renascença ; EPR Iguaçu esclarece situação

Motoristas que trafegam pela PRC-280, no trecho que passa por Renascença e marmeleiro , têm se deparado com diversas placas de sinalização indicando limites de 60 km/h e 80 km/h, instaladas ao longo da rodovia, que é administrada pela EPR Iguaçu.

Seguidores do Portal Zezinho Variedades entraram em contato com a reportagem questionando a divergência nas velocidades indicadas, o que acabou gerando dúvidas entre os condutores. Diante disso, a reportagem do portal foi até o local para verificar a situação e buscar esclarecimentos junto à concessionária.

No trecho, foi constatado que novas placas estão sendo implantadas pela equipe de engenharia, e que o radar ainda não está em funcionamento. Segundo as informações obtidas, enquanto o equipamento não estiver ativo, a placa em questão não altera nem gera qualquer tipo de penalidade no trânsito.

Outro ponto que chamou a atenção foi o fato de uma das placas indicativas de velocidade do radar estar parcialmente encoberta por outra sinalização, o que contribuiu ainda mais para as dúvidas e buscas por informações por parte dos motoristas.

Em contato com o setor responsável, a EPR Iguaçu encaminhou uma nota oficial à Rádio Web Zezinho Variedades, esclarecendo a situação:


Nota da EPR Iguaçu

Cascavel, 09 de janeiro de 2026
A EPR Iguaçu informa que a implantação do radar e da sinalização relacionada ao equipamento está em fase inicial no segmento em questão. O avanço dos trabalhos inclui a adequação da sinalização vertical e horizontal, seguindo todos os padrões estabelecidos pelos órgãos responsáveis.

A ativação do equipamento seguirá um cronograma a ser definido, após as aprovações da ANTT e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A concessionária ressalta que o início do funcionamento será prévia e amplamente informado à população.

A EPR Iguaçu esclarece ainda que é responsável pela aquisição, instalação e manutenção dos radares, enquanto a emissão e a gestão das multas são de responsabilidade dos órgãos governamentais competentes.

 

Por fim, a concessionária reforça a importância da conscientização dos motoristas quanto ao respeito aos limites de velocidade e à sinalização da via, garantindo um trânsito mais seguro para todos.

Comentários

Chat Online