Homem coloca fogo na casa da própria avó em Pérola do Oeste
Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar de Pérola do Oeste foi acionada na noite de segunda-feira (5) para atender a uma ocorrência de incêndio criminoso em um bairro do município.
Ao chegar no local, a equipe constatou que a residência estava totalmente em chamas. O fogo estava sendo combatido por uma equipe da Prefeitura Municipal, com o auxílio de um caminhão-pipa, porém, apesar dos esforços, o imóvel foi completamente destruído.
Segundo relato da proprietária da casa, o neto esteve com ela na residência durante a manhã e apresentou comportamento agressivo. Conforme a vítima, ele chegou a mantê-la trancada dentro do imóvel, proferindo ameaças e impedindo que ela saísse. A mulher só conseguiu deixar a casa com a ajuda de um familiar.
Após o ocorrido, o suspeito teria ateado fogo na residência e fugido do local, não sendo localizado até o momento.
A vítima foi acolhida por familiares, já que perdeu a casa e todos os seus pertences no incêndio.
O caso foi repassado à Polícia Civil, que dará sequência aos procedimentos judiciários e às investigações para localizar o autor.
Crime
O incêndio criminoso é crime previsto no Artigo 250 do Código Penal, que pune quem provoca incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de terceiros.
A pena prevista é de reclusão de 3 a 6 anos e multa, com agravantes quando o crime ocorre em casas habitadas, edifícios públicos, meios de transporte coletivo ou áreas de floresta.
Fonte: ppnewsfb.com.br