Chefe de organização criminosa suspeita de adulterar veículos roubados é preso em Santa Catarina
Por Aldair Jose Tavares
Publicado em 24/10/2025 09:13
ZEZINHO VARIEDADES NEWS

Chefe de organização criminosa suspeita de adulterar veículos roubados é preso em Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a fase final da Operação Tiger, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em roubo e furto de veículos, adulteração de identificação e lavagem de dinheiro.

Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Florianópolis, Palhoça, São José e Criciúma. De acordo com a polícia, o chefe do grupo criminoso foi preso durante a operação.

As investigações tiveram início em agosto do ano passado, após a apreensão de uma motocicleta modelo Tiger, roubada no Paraná, e de duas caminhonetes Toyota Hilux com números de chassi e registros adulterados. A partir dessas descobertas, os investigadores identificaram uma organização de atuação interestadual especializada em adulterar veículos e dar aparência de legalidade aos bens furtados.

Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava empresas de fachada para movimentar grandes quantias e lavar o dinheiro proveniente dos crimes. Durante as buscas, equipamentos eletrônicos e documentos foram apreendidos e serão submetidos à perícia, com o objetivo de identificar outros possíveis integrantes da quadrilha.

As ações desta sexta-feira foram autorizadas pelo Poder Judiciário e contaram com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DEIC), além das Agências de Inteligência do 7º e do 24º Batalhão da Polícia Militar.

 

A Operação Tiger representa mais um importante passo no combate ao crime organizado e à adulteração de veículos no estado de Santa Catarina.

Comentários

Chat Online