✈️ Avião presidencial apresenta problemas mecânicos e assusta comitiva
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um grande susto nesta quinta-feira (2) durante viagem ao Pará, após um problema em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava sua comitiva.
Em entrevista à TV Liberal, na manhã desta sexta-feira (3), Lula contou que o motor do avião apresentou falha antes da decolagem, obrigando todos a deixarem a aeronave às pressas:
“Eu fui pegar o avião para a Ilha do Marajó (PA) e teve um problema no motor. Era um avião modelo Casa da Força Aérea Brasileira. E eu só tinha que agradecer a Deus porque poderia ter tido problema enquanto eu estivesse no ar”, relatou o presidente.
A fala chama atenção porque, em tom descontraído, o próprio presidente já declarou em outras ocasiões que “não pretende ir para o céu” e que “está doando sua vaga para quem quiser”.
Este não foi um caso isolado. Em outubro do ano passado, o avião que levava o chefe do Planalto também enfrentou dificuldades técnicas e precisou permanecer cerca de cinco horas sobrevoando antes de pousar em segurança.