“Rio de diesel”: motorista relata momentos de pânico em grave acidente na BR-282, em SC
Por Aldair Jose Tavares
Publicado em 06/08/2025 18:29
ZEZINHO VARIEDADES NEWS

“Rio de diesel”: motorista relata momentos de pânico em grave acidente na BR-282, em SC

06/08/2025 – 18h14
Santo Amaro da Imperatriz (SC)

Um grave acidente na tarde desta quarta-feira (6) mobilizou equipes de resgate na BR-282, em Santo Amaro da Imperatriz, região da Grande Florianópolis. Pelo menos seis veículos se envolveram na colisão, incluindo uma carreta que transportava toras de madeira e acabou tombando no km 28 da rodovia.

O motorista Jacson Júnior, do Paraná, relatou os momentos de tensão que viveu. Segundo ele, após ser surpreendido por um engarrafamento em outra via, optou por seguir pela BR-282. Durante o trajeto, foi ultrapassado por dois carros brancos, que mais adiante também se envolveram no acidente.

Na altura de uma curva, uma carreta perdeu o controle e atingiu vários veículos. Jacson ainda tentou frear totalmente o caminhão e puxou o freio de mão, mas a colisão foi inevitável.

Pulei pela porta direita para escapar. A primeira coisa que vi foi um rio de diesel escorrendo da carreta tombada, contou ele, que sofreu apenas ferimentos leves.

Vítima fatal confirmada
O motorista da carreta que transportava toras de madeira morreu no local. Outro veículo ficou preso sob a carga, e o Corpo de Bombeiros ainda trabalha no resgate.

Até o momento, o balanço parcial aponta:

  • 1 vítima fatal (motorista da carreta)

  • 2 pessoas em estado grave (uma resgatada por helicóptero da PM)

  • 3 vítimas com ferimentos moderados

  • 1 vítima atendida no local

  • 2 pessoas recusaram atendimento

Trânsito interditado
A BR-282 segue totalmente bloqueada no trecho do acidente, sem previsão de liberação. Equipes dos Bombeiros de Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça estão no local. Veículos leves podem desviar por dentro da cidade. Já caminhões devem aguardar liberação na rodovia.

 

Foto: Alan Pedro / Diário Catarinense

Comentários

Chat Online