APÓS SEIS DIAS, CORPO DE JOVEM QUE CAIU DA PONTE SOBRE O RIO JARACATIÁ, AINDA NÃO FOI ENCONTRADO.
Publicado em 10/07/2024 20:26
SEGURANÇA

 

APÓS SEIS DIAS, CORPO DE JOVEM QUE CAIU DA PONTE SOBRE O RIO JARACATIÁ, AINDA NÃO FOI ENCONTRADO.
Desde a manhã da última quinta-feira, 04, mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam buscas por jovem, de 23 anos, identificado como Vidal Junior Blott, que teria caído da ponte sobre o rio Jaracatiá, na divisa entre os municípios de Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu. No entanto, até o momento, o jovem morador em Nova Prata do Iguaçu, não foi localizado.
Até domingo, dia 07, as equipes se concentraram nas buscas submersas, com atuações dos mergulhadores que fizeram uma varredura nas proximidades da ponte. Já nos dois últimos dias as buscas foram realizadas pela superfície. Utilizando barcos, os bombeiros percorreram uma grande parte do rio a baixo.
De acordo com o Tenente Jorge, do Corpo de Bombeiros, em caso de afogamento, o corpo da vítima pode levar de dois a cinco dias para voltar a superfície. “Se caso não estiver preso em algo embaixo da água, o corpo demora de três a cinco dias para boiar. Quanto mais fria a água, mais tempo demora para o corpo iniciar o processo de decomposição e começar acumular gases que fará o corpo inflar e consequentemente boiar até a superfície.”
Ainda segundo o Tenente, depois desse tempo é normal que o corpo seja visualizado por algum banhista ou pescador. “Depois desse tempo o corpo boia até a superfície e geralmente é encontrado por alguém que esteja tomando banho ou algum pescador.”
Repórter Islan Roque/Portal Educadora

 

Comentários

Chat Online