Uma casa em Rio do Oeste, no Alto Vale, escondia artefatos de guerra, descobriu a Polícia Civil nesta terça-feira (16). O morador, um homem de 56 anos, suspeito de cometer ao menos seis furtos no município, foi investigado e recebeu a “visita” da equipe. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes se depararam com a situação

No interior da casa no bairro Gabiroba havia granadas, munições de armas pesadas, de uso restrito das Forças Armadas, e diversos estojos já deflagrados. Durante o cumprimento, os policiais conseguiram recuperar objetos furtados.

Questionado, o suspeito alegou que possuía os artefatos da época em que prestou serviço ao Exército, na década de 1980, no alistamento obrigatório, conta o delegado Bruno Augusto. Eles realmente apresentavam ser antigos, comentou Bruno.

Porém, ainda que o relato seja verdadeiro, ele cometeu crime ao mantê-los em casa sem autorização e, por isso, foi levado em flagrante ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde aguarda a audiência de custódia.

(repostagem web radio zezinho variedades)